facebookrss feedemail

Social Icons

sexta-feira, 14 de março de 2014

Achei por aí: 2048

Olá visitantes do bloge! Sou Der Graf, e estarei escrevendo semanalmente (assim espero...) a coluna "Achei por aí". Ela vai tratar de vários temas, mas principalmente de jogos viciantes e eventos importantes acontecendo no mundo virtual. Ou seja, esta coluna tem por função acabar com sua produtividade.

Para tal objetivo, um jogo. Num ano que já começou com tudo em termos de jogos bestas extremamente viciantes com o Flappy Bird, surge um sucessor para o posto de jogo quase impossível de ser batido (mas que nem por isso vamos desistir de tentar): 2048. Esta nova pérola desafiadora não veio do Vietnã como o Fappy Flappy Bird, mas pelas mãos de um italiano chamado Gabriele Cirulli (por sua vez inspirado num jogo de celular chamado Threes).

Os comandos são bastante simples. Usar as setas para mover as peças (detalhe importante: cada movimento move TODAS as peças naquela direção). Quando 2 peças do mesmo valor se juntam, elas são somadas, formando uma peça nova (por exemplo: quando se junta duas peças 8, elas viram uma de 16). O objetivo é chegar até a peça 2048. Uma missão quase impossível, tô tentando faz uns 3 dias e o máximo que cheguei foi na peça 512.


Como todos os jogos desse tipo, já existem vários vídeos com tutoriais e dicas sobre o que fazer para aumentar seu score no jogo. Vários deles vem com a dica chave: um movimento errado e acabou seu jogo. Sei disso muito bem, no jogo do print, acabei apertando um botão errado, aí adeus chance de chegar aos 1024...

Está lançado o desafio então. Quem de vocês leitores vai conseguir chegar aos 2048 primeiro? Não, isso não conta...

Um comentário: