facebookrss feedemail

Social Icons

sábado, 12 de abril de 2014

Review: Log Horizon


Gostaria de lhes informar que a seleção para o novo integrante do Bloge foi extendida até termos uma quantidade razoável de matérias para podermos selecionar, iremos estipular um prazo em breve, se você escreve bem e tem interesse em fazer parte de nossa equipe, Participe!!!

Estava pensando em qual seria meu próximo review, decidi que teria que ser sobre um anime, e resolvi falar sobre esse que está me surpreendendo bastante. Ele foi lançado em 2013 e teve sua primeira temporada terminada faz pouco tempo, com a segunda já confirmada para Outubro desse ano.

Irei quebrar uma das regras que eu estipulei para reviews (de ter assistido pelo menos uma temporada inteira), mas como já assisti mais da metade da primeira temporada já é o suficiente pra fazer uma analise sobre a premissa e o desenvolvimento, tanto da história quanto dos personagens.

História

Brilha, brilha estrelinha!!!

Em seu décimo primeiro pacote de expansão, o massively multiplayer online role-playing game (MMORPG) Elder Tale tornou-se um sucesso mundial, sendo jogado por milhares de jogadores. No entanto, durante o lançamento do décimo segundo pacote de expansão, "Novasphere Pioneers", trinta mil jogadores japoneses, que estavam logados na mesma hora da atualização, viram-se teletransportados para dentro do mundo do jogo, com a mesma aparência dos personagens deles no jogo. Diante de tais eventos, um jogador chamado Shiroe, se une à seu amigo Naotsugu e uma garota recém conhecida chamada Akatsuki, e eles decidem fazer o possíver para tornar o mundo de Elder Tale um lugar melhor, já que inevitavelmente passarão a viver nele não se sabe por quanto tempo.

Personagens


Shiroe: Shiroe é o personagem principal do anime, é um jogador veterano de Elder Tale, e muito conhecido no jogo por ter sido o estrategista principal de um antigo grupo (com membros de várias guildas) chamado "Debauchery Tea Party", que era um grupo de jogadores experientes que se uniam pra fazer dungeons difíceis. Dados em Elder Tale: Raça: Meio-Alv; Classe: Enchanter; Level de Classe: 90 (lv máximo do jogo no começo do anime); sub-classe: escriba; level de sub-classe: 90.

Naotsugu: Melhor amigo de Shiroe, ambos já se conheciam no mundo real, ele tem um coração mole e está sempre falando coisas safadas (na verdade sempre leva um soco da Akatsuki antes de terminar a frase). Um membro importante da equipe do Shiroe, pois ele é seu príncipal Tanker (personagem que fica na frente levando dano pros outros atacarem). Dados em Elder Tale: Raça: Humano; Classe: Guardião; Level de classe: 90; sub-classe: Border Patrol (achei melhor não traduzir); level de sub-classe: 90.

Akatsuki: Outra personagem principal e membro da equipe de Shiroe. Akatsuki procurou Shiroe assim que ocorreu o Apocalipse (como os players nomearam a tragédia de ficarem presos no jogo), pois precisava de uma poção de mudança de aparência (pois sua personagem era do sexo masculino) e ela já havia feito Party (equipe) com ele algumas vezes no jogo. Após Shiroe lhe dar a poção ela diz quer irá segui-lo como mestre onde ele for, e que irá fazer tudo o que ele pedir (eu sei que você que está lendo pensou em alguma safadeza, assuma) pois é uma forma de pagar pelo favor. Dados em Elder Tale: Raça: Humana; Classe: Assassina; Level de classe: 90; Sub-classe: batedora (as vezes traduzida como cão de caça); Level de sub-classe: 90.

Nyanta: Outro importante personagem do anime, não posso entrar em muitos detalhes sobre sua história, pois seria muito spoiler. Ele, assim como Shiroe, é ex-membro da Debauchery Tea Party. Dados em Elder Tale: Raça: Were-cat (Homem Gato); Classe: Espadachim (Swashbuckler); Nível de classe: 90; Sub-Classe: Chefe (de cozinha mesmo); nível de sub-classe: 90.

Marielle: A excêntrica e peituda líder da guilda "Crescent Moon", amiga de Shiroe (se conheceram antes do apocalipse), tem uma aparência bem frágil, porém ela é forte em combate e apesar de sempre estar esbanjando alegria é uma ótima líder e sabe ser séria quando preciso. Dados em Elder Tale: Raça: Elfa; Classe: Clériga; nível de classe: 90; Sub-classe: Woodcrafter (trabalhos com madeira); nível de sub-classe: 90.

Henrietta: É a contadora da guilda "Crescent Moon". No anime ela sempre está tentando colocar roupas "bonitinhas" na Akatsuki (sim, dá a entender que ela é lésbica). Além de ser contadora ela é tipo um braço direito da Marielle. Dados em Elder Tale: Raça: Humana; Classe: Barda; Nível de Classe: 90; Sub-classe: Contadora; nível de sub-classe: 90.
Existem vários outros personagens importantes na trama, mas alguns eu não irei falar sobre para não dar spoilers, e outros para não prolongar muito a matéria mesmo, esses que eu listei acima são os principais para a trama.

Analisando

Estilo dos menus do jogo no anime (sim, ficou estranha a frase...)

A princípio não tive muitas expectativas com esse anime, afinal, um anime em que todo mundo fica preso dentro de um MMORPG não é exatamente uma ideia nova, e eu não pensei que poderia ser bem executada. O anime começa exatamente na hora em que os jogadores ficam presos no jogo, você vê várias pessoas sem entender o que está acontecendo, e o anime vai explicando muito bem os acontecimentos e as funcionalidades do jogo, tanto para os personagens, quanto para quem está assistindo. E o anime faz isso muito bem, no começo sabemos poucas coisas sobre o mundo de Elder Tale, mas eles vão explicando e dando vida ao mesmo de uma forma excelente, tudo o que acontece é explicado, e aos poucos você fica sabendo tudo o que se precisa sobre o jogo. Com o passar dos episódios eles vão explicando as classes, as sub-classes, ficamos sabendo informações sobre algumas raças, e até sobre acontecimentos históricos no mundo do jogo, ou seja, a parte do enredo de Elder Tale é impressionante.

Uma das vezes em que Henrietta dá em cima faz a Akatsuki colocar vestidos bonitinhos

Mas aí você me pergunta: esse anime não tem pontos negativos? Então, até a parte que eu assisti (e pelo que eu ouvi, na primeira temporada inteira) o anime não dá tanto foco nas batalhas, claro que as poucas que tem são muito boas e muito estratégicas, mas o foco maior que eles dão é na história e no desenvolvimento do mundo de Elder Tale e seus personagens. Particularmente eu não vejo isso como um ponto negativo, afinal, com certeza iriam reclamar bastante se eles só focassem em batalhas e deixassem a história de lado, e cá entre nós, uma história bem feita melhora muito qualquer tipo de mídia, tanto faz se for seriado, anime, filme, etc.

Afinal, vale a pena esse negócio?

Salve-se quem puder...

Com certeza, se você gosta de um anime com uma história muito bem construída, você deve assistir Log Horizon, ainda mais se gostar de MMORPG's e de temática medieval. Mas se você é daqueles que só assistem animes em que a porrada come solta, você dificilmente irá gostar desse anime. Eu irei esperar ansiosamente a chegada de Outubro para poder assistir a 2ª Temporada.

Fontes de Pesquisa: Wikipédia e Log Horizon Wiki.

Por Galford Strife: estudante de ciência da computação, amante de tudo que diz respeito a nerdice (games, filmes, seriados, animes...), criador do blog e que sonha em ver o sabre de luz se tornando realidade.

4 comentários:

  1. Border Patrol não seria patrulheiro da fronteira?

    ResponderExcluir
  2. Ótima review.
    O anime me lembra bastante Ragnarok e o novo Tree of Savior (>.<)

    ResponderExcluir
  3. good infomation thank you for it, https://www.shounensaga.online/

    ResponderExcluir