facebookrss feedemail

Social Icons

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Os Heróis da Tempestade


Já faz um tempo que sabemos que a Blizzard começou a desenvolver o seu MOBA (Multiplayer Online Battle Arena, ou seja, LOL, Dota, etc), provavelmente (quase certeza) eles perceberam a burrada que fizeram ao enrolarem para comprar os direitos do Dota e ver a Valve os levando e criando uma continuação para o Mod baseado em um jogo que eles criaram. O jogo já entrou em fase de closed beta faz alguns dias, mas o que esperar de um jogo novo em um mercado que já é dominado por 2 grandes (LOL e Dota 2)?

Eu confesso que eu sou jogador de LOL, não curti tanto o Dota 2, e também tentei jogar o Infinite Crisis, que é o MOBA da DC Comics, que reúne vários heróis e vilões da editora, como fã de quadrinhos eu me interessei na hora, porém depois de ser convidado para jogar o closed beta, não gostei nada do que eu vi. Os combates são muito sem objetivo e a partida as vezes demora um tempo absurdo pra acabar, pois o pessoal fica começando tf (team fight) toda hora e o jogo continua e continua e quando você percebe, quase nada do mapa foi tomado. Futuramente até irei dar uma chance para o jogo, pois como eu disse, era closed beta, quando chegar a versão que eles considerarem a final e irei testar novamente.

 Mas voltando a falar de HOTS (Heroes of the Storm, dãããããr), sabemos que dificilmente a Blizzard faz um jogo ruim, sabemos que todos os seus projetos sempre geram um retorno surpreendente dos fãs e que a empresa é uma mina de ouro. Mas esse é um território que até então a Blizzard ainda não explorou e que temos concorrentes mais do que de peso. E provavelmente foi pensando nisso que eles resolveram sair um pouco dos padrões de um MOBA convencional e acrescentar mais coisas e objetivos. É possível usar montaria com o seu hero, embora em alguns casos deva parecer meio hilário, afinal, imagine o Diablo cavalgando um burro e perseguindo um soldado do espaço.

um dos mapas de HOTS

A Blizzard também soube copiar coisas que deram certo em outros MOBAS, por exemplo, assim como a parte de aprendizado de LOL, você só pode passar a jogar contra outros players a partir do level 3, antes você tem que jogar contra bots (nome popular pra IA em jogos desse tipo) para poder aprender sobre a mecânica do jogo.

Outro ponto a se ter em conta são os heróis. O jogo terá heróis de seus 3 principais mundos (Diablo, Warcraft e Starcraft), até o momento são 24 heróis e eles prometem ir lançando mais com o tempo (tipo o que é feito com LOL), até o momento temos na lista: de Warcraft: Asaluz, Muradin, Gasganete, Malfurion, Arthas, Illidan, Falstad, Uther, Suturino (o pudge do dota =P), Tyrande e E.T.C. o Deus do Rock. de Starcraft: Kerrigan, Tychus, Tassadar, Raynor, Abathur, Nova, Sgt. Marreta e Zeratul. e de Diablo: Tyrael, Caçadora de Demônios, Feiticeiro, Diablo e a Bárbara.


Enfim, o jogo promete bastante, estou aqui ansioso esperando me chamarem pro closed beta, pois quem não quer jogar um MOBA com os tão famosos personagens da Blizzard? Claro que eles também poderiam colocar os personagens de Blackthorne e Rock and Roll Racing, seria épico demais. E uma coisa que me deixa mais curioso ainda é o fato de a Blizzard ter prometido pelo menos 10 mapas diferentes, é mapa pra ninguém enjoar. Aguardamos ansiosamente, como nerds tetudos que somos grandes fãs da Blizzard, por mais um jogo de qualidade que eles sabem fazer e muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário