Quem nunca baixou algo da Baía Pirata da net que atire a primeira pedra! Muitas vezes não é algo legitimamente comprado mentira, é tudo Jack Sparrow msm e aí temos que procurar jeitos do programa funcionar. As vezes nós achamos os famosos cracks, e as vezes eles rodam de boas. As vezes eles requerem um código de ativação, que de vez em quando não está no torresmo (ou o que está lá não funciona).
Nessa situação de desespero nós recorremos aos famosos programas keygen. Eles geram os códigos pra gente colocar no programa, e assim ele rodar normal. Há um fato interessante neles, que é totalmente dispensável, mas que ajudou com que eles ficassem na nossa memória. Enquanto o keygen roda, eles tocam uma musiquinha de fundo, normalmente um chiptune extremamente pegajoso, que fica nas nossas cabeças mesmo anos depois de termos rodado o keygen. E alguns ainda são mais modernosos, como o Razor1911, que coloca animações ao mesmo tempo da música.
O chiptune se tornou marca registrada desses keygens. A razão disso não faço a menor idéia é o fato de um chiptune "próprio" servir como identidade de determinado grupo, a sua assinatura, o "fui eu que fiz, ó!". Outro fator é a nostalgia (como explicado nos comentários de Unreal Superhero), já que o processo de crackear começou nos anos 80, e em memória disso o chiptune continua a ser usado. A seguir uma lista de 5 Keygen musics especialmente selecionadas para o post.
Unreal Superhero: provavelmente a mais conhecida de todas, do Digital Insanity.
Razor1911 antiga: um chiptune antigo dos Razor1911, antes deles fazerem aquelas aberturas ao abrir o jogo que fazem agora.
ViTALiTy: clássico de muitos jogos, entre eles BF2.
Orion: um legítimo "achei por aí". Procurando em meio aos outros chiptunes, acabei por encontrá-lo, um dos melhores na minha opinião.
FFF: melhor chiptune de todos para mim. Além de ter utilizado ele bastante, para muitos e muitos jogos...
Bônus: Vinheteiro tocando Unreal Superhero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário