facebookrss feedemail

Social Icons

terça-feira, 15 de julho de 2014

Como sobreviver a algumas semanas sem PC



Como é ruim quando seu PC quebra né? Eu passei por essa situação no último mês. E acreditem, não é fácil. São vários problemas que vem quando seu PC quebra e você não tem nem um laptop/notebook/netbook pra quebrar o galho enquanto sua máquina não volta do conserto. É a 3G porcaria do seu celular, é o tablet que não consegue entrar na net, é a falta de wi-fi decente sem senha... O que nos salva nessas horas são os jogos que achamos.

Para começo, você não pode contar com os jogos da internet, uma vez que a mesma não funciona em velocidade suficiente. Então o jeito é se virar com o que se tem na mão. Isso significa vários dias regados a Paciência e Mahjong. Mas também, de vez em quando eu conseguia baixar algum jogo ou outro, quando a 3G permitia. E foi com mais jogos casuais que o meu lado gamer foi satisfeito durante esses dias de dureza.

Quando eu não conseguia mais jogar (uma hora você fica enjoado de tanta Paciência, Mahjong e Bubble Blast), tentava acessar a internet para ver se tinha algo de novo. Só decepção: a 3G é lixo e demora 1 minuto para carregar uma foto, além de comer uma pequena fortuna em créditos. Eu teria gastado melhor meu tempo se tivesse roubado a net de alguém dormindo em vez de tentando usar a 3G.

E por fim o terceiro recurso para combater o tédio se chama televisão. Posso dizer que dei sorte do problema no PC ter sido no meio da Copa. Com isso, praticamente não tive um dia sem ter o que fazer: a solução era assistir o jogo que tava passando na TV. Sempre tinha jogo. De 1h, de 4h, de 7h, até de 10h teve. E eu vi todos, também pelo fator "tô sem PC e sem nada melhor pra fazer".

O lado bom foi que participei de um retiro involuntário da internet, pude me desconectar um pouco. Além de ter achado alguns jogos com potencial interessante, dos quais tratarei em futuros posts. E você leitor do Bloge, o que faz quando está sem acesso a computador? Conte nos comentários!

Um comentário:

  1. O pior de se ficar sem computador, é quando você passa horas jogando um game ultra foda e na hora que você está quase terminando, seu pc pifa, falta luz, ou simplesmente precisa ir trabalhar...

    ResponderExcluir